• Quando devo colocar uma coroa (prótese fixa)?

    Um dente deve ser reabilitado com uma coroa sempre que a peça dentária perder uma parte substancial da sua estrutura e a estrutura dentária remanescente se encontrar fragilizada.

  • O que poderá acontecer se o dente não for reabilitado com uma coroa?

    Se o tratamento não for feito atempadamente o dente poderá fraturar-se. Se a fratura for desfavorável o dente terá que ser extraído.

  • As coroas recuperam a estética do meu dente?

    A evolução dos materiais dentários permite-nos atualmente fabricar coroas sem metal, altamente estéticas e resistentes.

  • Qual a durabilidade das próteses fixas?

    As coroas têm uma duração média de 15 a 20 anos, desde que siga as recomendações da sua equipa de médicos dentistas e mantenha uma higiene oral satisfatória.

  • As coroas substituem dentes ausentes?

    Uma coroa pode ser colocada sobre uma raiz/dente fragilizado ou sobre um implante. Quando falta uma peça dentária pode optar-se por uma prótese fixa que se traduz na colocação de três ou mais coroas unidas de modo que uma coroa fique no local do dente em falta. No entanto o ideal seria colocar um implante.

  • Porque é que o implante deve ser prioritário quando falta uma peça dentária?

    A colocação de um implante permite colocar coroas de forma individualizada, o que facilita a higiene oral e aumenta a área de suporte para a mastigação.

  • A coroa cerâmica é colocada na minha primeira visita à clinica?

    Se o dente necessitar de ser desvitalizado serão necessárias em média quatro consultas até que cimentemos a coroa definitiva. No entanto, será confecionada uma coroa provisória que garantirá a estética e a resistência da sua peça dentária.

  • Poderei optar por uma prótese removível para substituir as peças dentárias em falta?

    A prótese removível deve ser removida todas as noites e apresenta algum grau de mobilidade oral durante as funções do dia-a-dia, prejudicando as restantes peças dentárias.

    A prótese fixa garante o seu conforto, é mais resistente e altamente estética. Sempre que possível deverá optar por uma reabilitação fixa sobre dentes ou sobre implantes.